2 novos parques de merendas construídos por jovens de diversas nacionalidades

02 de Agosto de 2017

Dois novos parques foram construídos com a ajuda de 15 jovens vindos de Itália, Rússia, Coreia do Sul, França, Holanda, Bielorrússia, República Checa, Turquia e Polónia que estiveram aposentados na Casa do Povo em São Bartolomeu de Messines.

Um dos parques está situado em Cortes, junto a uma nora e o outro junto ao túnel de acesso à estação da linha de comboio.

De 3 a 14 de julho estes jovens estiveram uns dias muito preenchidos, endireitaram terrenos, cavaram solos, construiram muros, fizeram a calçada e colocaram mesas, bancos e até uma churrasqueira, de forma a que o parque fosse ao encontro das necessidades da população.

Estes jovens puderam contar com a ajuda de funcionários da Junta de Freguesia de Messines, de segunda a sábado, a fim de realizar este projeto, que, surgiu de uma candidatura realizada ao Intituto Português da Juventude e do Desporto.

Neste projeto estiveram várias instituições associadas, como a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, ​a Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, a Câmara Municipal de Silves, bem como outros apoios vindos de outras empresas, como o Intermarché, e até moradores também decidiram ajudar neste iniciativa.